Sustentabilidade

Para que os nossos filhos e netos tenham sempre acesso e orgulho nos produtos da pesca de Angola, desenvolvemos a nossa atividade assente em fortes pilares de sustentabilidade social e ambiental, com uma aposta na pesca artesanal, que assegura um elevado grau de empregabilidade local, um baixo esforço de pesca e elevados padrões de qualidade da nossa matéria-prima.

A nossa aposta na linha de fundo (anzol) artesanal e mergulho, por serem as artes de pesca mais seletivas e menos nocivas para o ecossistema, é um reflexo da nossa preocupação de sustentabilidade dos recursos marinhos, para que os consumidores de hoje e do amanhã tenham acesso a produtos de excelência e de elevada qualidade.

Nas nossas instalações, é efetuado um controlo rigoroso, sendo aceites apenas os “indivíduos” acima do tamanho mínimo de captura, de modo a educar os nossos fornecedores a praticar uma pesca sustentável, na qual devolvam ao mar todos os indivíduos saudáveis e abaixo do Tamanho Mínimo de Captura (TMC).

Na nossa componente semi-industrial, todas as capturas são controladas logo que são “pescadas”! Todos os indivíduos capturados, são pesados individualmente, permitindo rejeitar e devolver ao mar, ainda vivos, todos os espécimes abaixo do “TMC”. Além disso, a Formação e Competência da nossa equipe Técnica pluridisciplinar, permite que através de métodos científicos de referência, sejam analisadas, identificadas e posteriormente evitadas, zonas de “Recrutamento” e de “Reprodução”, assim se assegurando e preservando o equilíbrio do ecossistema marinho.